Search
Categories

Regras da Lista de Discussão

BAHIA 4×4 é uma lista de discussão aberta a todos os jipeiros da Bahia.

Para assiná-la é muito simples, é só seguir as instruções abaixo e enviar um e-mail para:
bahia4×4-subscribe@yahoogrupos.com.br

REGRAS GERAIS

Leia atentamente as regras de funcionamento e conduta da lista BAHIA 4X4. Ao prosseguir com sua inscrição você estará concordando automaticamente com as regras aqui descritas.

1. Objetivos

A BAHIA 4X4 é uma lista de discussão fechada através da Internet, sobre jipes, viagens, trilhas, passeios, preservação da natureza e tudo mais que se
relacione a esses tópicos. Nesta lista são tratados assuntos referentes a:

. Veículos 4×4 em geral.
. Notícias sobre veículos fora de estrada e acessórios.
. Mecânica, manutenção e reforma de 4×4.
. Eventos off-road.
. Sites sobre off-road e afins.
. Fornecedores de peças e serviços.
. Defesa do consumidor dos veículos, serviços e acessórios.
. Encontros de Jipeiros, Clubes, etc..
. Guias de viagens, hotéis, trilhas e passeios.
. Campanhas de preservação e respeito para com a natureza e os locais
percorridos pelos membros da lista BAHIA 4X4.

2. Composição

A direção da BAHIA 4X4 é composta por membros denominados Mediadores. Cabe ao corpo de Mediadores a responsabilidade de moderar, prevenir, manter, divulgar, preservar e zelar pelos objetivos da Lista. Toda e qualquer ação referente ao site e à lista de discussão é previamente discutida entre os Mediadores, onde toda decisão é definida por maioria absoluta dos membros Mediadores, para sua total transparência e equilíbrio. Não há o cargo de Moderador, inexistindo a censura prévia de mensagens, artigos, fotos e arquivos.

3. Endereços

A lista de discussão BAHIA 4X4 está hospedada no site Yahoo.

Os endereços são os seguintes:

Site Yahoo:         http://br.groups.yahoo.com/group/bahia4×4

Enviar mensagem:    bahia4×4@yahoogrupos.com.br

Entrar no grupo:    bahia4×4-subscribe@yahoogrupos.com.br

Sair do grupo:      bahia4×4-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Proprietário da lista:   bahia4×4-owner@yahoogrupos.com.br

. Mediadores:

Cristiano Carvalho (Mad) - madoffroad@terra.com.b

Antonio Carlos Paixão (Charrete) - antoniocarlos@assistnet.com.br

Edílson Halaginski (Sogrinho) - halaginski@uol.com.br

Maurício Lordêlo (Mamau) - mautroller@yahoo.com.br

Sérgio Canuto (Canuto) - sergio.canuto@braskem.com.br

Toda e qualquer sugestão, crítica ou comentário sobre o site, mensagens na lista, arquivos, fotos e comportamento de seus membros, entre em contato com o corpo de Mediadores através do endereço acima mencionado, dando sua opinião. Sua participação é muito importante e será respondida de modo pessoal e privado o mais rápido possível.

OBSERVAÇÃO: Esta lista permite o envio de arquivos anexos às mensagens, mas o remetente deve ter cuidado ao postar, a fim de proteger os demais associados contra vírus e outros problemas que poderá ser causados por estes anexos. Aconselhamos que preferencialmente sejam usados links para imagens e filmes armazenados em sites próprios.

4. Mensagens

Devido ao grande número de associados, pedimos a todos que selecionem as mensagens para esta lista, no sentido que ela seja enxuta, técnica e objetiva.
Só envie para a lista mensagens de interesse de todo o grupo. Quando se tratar de assunto pessoal, envie e-mail diretamente a essa pessoa ou ao grupo de pessoas interessadas. O bom humor é importante, mas deve ser usado no contexto da lista com extremo cuidado. Mensagens fora do objetivo da lista poderão ser excluídas sem aviso prévio. Objetividade é fundamental.

Pedimos evitar: respostas ou comentários deverão ser enviados diretamente ao destinatário, e não para a lista. O site da BAHIA 4X4, no Yahoo, dispõe de lista completa de nomes e endereços de e-mails de seus associados, utilize-a para este fim. Evitem enviar mensagens do tipo:

- De acordo!

- OK!

- Faço minhas as suas palavras.

- Eu não sei.

Pedimos não enviar: todo e qualquer comentário político-partidá rio, questões religiosas, racismo, palavreado de baixo calão, esportes não ligados ao off-road, notícias sobre novos vírus, correntes, spams etc. A Lista BAHIA 4X4, é uma associação sem fins lucrativos, portanto não pode ser utilizada para fins e objetivos comerciais por seus associados através dela. Observação importante: o corpo de Mediadores intervirá sempre que os tópicos acima relacionados forem divulgados na lista de discussão e através de envio de arquivos ao site. Na 1ª ocorrência o associado receberá uma advertência privada por parte dos Mediadores, lembrando os objetivos e regras da BAHIA 4X4; na reincidência será advertido em público; caso o associado insista em não observar as regras, será excluído da BAHIA 4X4.

5. Identificação

Ao enviar mensagens, sempre acrescente:

. Seu nome (e/ou apelido, se tiver)
. Veículo 4×4 (modelo e ano)
. Clube do qual é associado

Isto facilitará sua identificação e o diferenciará de outros homônimos.

6. Novos Associados

Sugerimos aos novos participantes que se apresentem à lista de discussão, falando sobre o modelo do seu 4×4 e ano, seus hobbies, trilhas, passeios, etc. Pedimos aos associados que enviem as mensagens de boas vindas diretamente ao novo associado para evitar o acúmulo de mensagens na lista.

Os novos associados serão aprovados pelo corpo de Mediadores e incluídos na lista de discussão. Automaticamente toda entrada e saída de membros é comunicada ao grupo de associados. Sugerimos aos associados que preencham o cadastro existente no site da BAHIA 4X4, na pasta Arquivos/Agenda.

Atenciosamente,

Lista BAHIA 4X4

Cristiano Carvalho - Mediador